Cadastrado com sucesso!
Case de Sucesso - Gerdau | Docket

Case de sucesso

DESCUBRA COMO A GERDAU ACELEROU A SUA ESTEIRA DE OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Com a tecnologia e infraestrutura da Docket, a Gerdau conseguiu otimizar os processos inerentes à gestão imobiliária e garantir a regularidade de seus imóveis vinculados à compra, venda, locação, comodato e arrendamento, otimizando toda a sua esteira operacional.

Sobre o Gerdau

A Gerdau é a maior produtora de aço brasileira, além de estar no topo do ranking das principais fornecedoras de aços longos nas Américas, é uma das líderes no fornecimento de aços especiais no mundo, com atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com 31 unidades produtoras de aço distribuídas em 10 países, esta multinacional conta com ações listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Como era a infraestrutura das operações antes da Docket?

As atividades voltadas ao patrimônio imobiliário da Gerdau envolvem questões relacionadas à regularização dos imóveis que serão utilizados para as operações de aquisição de imóveis, vendas, compras, contratos de locação e arrendamento, entre outros.

Para garantir que cada imóvel ou operação aconteça em conformidade com a lei, com as necessidades da empresa e de seus clientes internos, é preciso manter uma infraestrutura que abrange uma grande demanda de documentação e envolve muitos cartórios e órgãos públicos.

“Fora o problema de conseguir pagar e de conseguir um contato com o órgão, ainda havia o problema de prazo. Muitas vezes a demora em obter essa documentação gerava um certo transtorno com os nossos clientes internos e com os processos que tinham que ser resolvidos.”

Luan Prado, analista de Real Estate da Gerdau.

Como atendem a todos os imóveis da empresa no país, a falta de uma infraestrutura capaz de suportar todas as operações imobiliárias acabava atrasando os prazos e dificultando o andamento de todos os fluxos de processos.

“Algumas análises importantes ficavam prejudicadas por ter que atender um determinado prazo, mas faltando alguma certidão ou documento relevante. Muitas vezes, haveria necessidade de você entregar a análise, mas faltando algum documento porque o prazo não permitia que a gente aguardasse a chegada dele.”

Antônio Pinheiro, coordenador de Gestão Imobiliária da Gerdau.

A solução

Com a plataforma do Shopping de Documentos da Docket, a Gerdau obteve toda a infraestrutura necessária para agilizar os processos referentes à gestão imobiliária, de ponta a ponta.

Desta forma, a Gerdau ganhou muito mais produtividade no decorrer de toda a sua esteira operacional, reduziu o lead time de suas atividades, e conquistou mais assertividade e precisão nas tomadas de decisão, otimizando a experiência de seus clientes internos. Com o uso da funcionalidade de Priorização, é possível selecionar qual operação é mais importante, especialmente nos casos de urgência, passando à frente de outras operações. Por outro lado, o Alerta de Pendências é emitido quando é necessário realizar alguma correção sobre uma solicitação, de modo a colaborar para que a equipe tenha mais exatidão a cada passo da jornada processual.

“Isso ajuda muito, principalmente na nossa rotina, pois, anteriormente, esses processos eram mais manuais, né? Eles dependiam de nós pararmos para ver se havia o problema e, se houvesse, a gente teria que parar para resolvê-lo. Com o Alerta de Pendências já realizado através da Docket, ficamos mais focados ali mesmo no problema a ser resolvido.”

Luan Prado, analista de Real Estate da Gerdau.

O Shopping de Documentos ajudou ainda mais neste atual momento da pandemia do Covid-19, quando muitos órgãos e cartórios tiveram que fechar suas portas.

“Vários órgãos tiveram momentos de fechamento e interrupção das atividades ao público. Como não havia a necessidade, com a Docket, de a gente estar se deslocando até os cartórios e outros órgãos públicos, e a disponibilização virtual dos documentos, gerando até a segurança das pessoas de não estarem expostas ao vírus no dia a dia, isso trouxe para gente um grande cenário positivo. Sem esse processo já implantado a nossa área teria tido, com certeza, algum prejuízo no sentido de não ter feito o que a gente fez nesse tempo todo.”

Antônio Pinheiro, coordenador de Gestão Imobiliária da Gerdau.

Ferramentas e funcionalidades utilizadas

  • PLATAFORMA SHOPPING DE DOCUMENTOS

    Automação da solicitação de documentos e certidões em todo o Brasil.

  • SOLICITAÇÕES

    Crie conjuntos de documentos para cada titular, pessoa física ou jurídica. Dessa forma fica muito mais fácil organizar e gerenciar suas operações, além disso, os documentos armazenados em nossa plataforma, ficam disponíveis para download sempre que você precisar.

  • ALERTA DE PENDÊNCIAS

    Ao processar um pedido de documento o sistema emitirá um alerta, se houver alguma informação incorreta ou faltante. Você pode fazer as correções necessárias direto na plataforma.

  • STATUS DO DOCUMENTO

    Verifique se um documento tem seu resultado Positivo ou Negativo através da plataforma. A tela de pedidos exibe automaticamente o status do documento, assim você ganha mais agilidade em suas análises.

  • KITS

    Proporcionam uma melhor organização de grandes volumes de documentos, além de garantir a segurança das informações, redução de erros e economia de infraestrutura.

  • PRIORIZAÇÃO

    Proporcionam uma melhor organização de grandes volumes de documentos, além de garantir a segurança das informações, redução de erros e economia de infraestrutura.

  • LISTA DE PEDIDOS

    O usuário da plataforma pode optar pela exibição da lista de pedidos e monitorar seus pedidos de forma mais eficiente, visualizando na tela informações como status, pendências, vencimentos e gravames. Com o filtro de busca o usuário ganha mais assertividade em suas pesquisas.

RESULTADOS

Time mais produtivo
Redução do lead time das operações
Alcance dos prazos

Processos centralizados
Mais assertividade nas decisões
Redução de custos

Melhora na experiência do cliente
Infraestrutura tecnológica 100% digital

A GERDAU DEU MAIS CELERIDADE ÀS SUAS OPERAÇÕES ATRAVÉS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL.

Descubra como a Docket pode otimizar suas operações com tecnologia e inteligência artificial!

Comece agora
Trabalhe conosco

Estamos sempre à procura de novos talentos para compor nosso time.

Trabalhe conosco
Google Developers Launchpad
LinkedIn Top Startups Brasil
Empresa participante do Scale Up Endevor
100 Startups to Watch

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.