Cadastrado com sucesso!
Case de Sucesso - Klabin | Docket

Case de sucesso

COMO A KLABIN REDUZIU EM MAIS DE 60% O PRAZO NA OBTENÇÃO DE DOCUMENTOS

Com as soluções implementadas pela Docket o tempo médio caiu de 15 para 6 dias úteis.

Sobre a Klabin

A Klabin S/A é uma empresa brasileira, maior produtora e exportadora de papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Está há 121 anos no mercado e hoje possui 19 unidades industriais, 18 unidades no Brasil e 1 na Argentina. A empresa conta com um total de 21 mil colaboradores no Brasil.

Desafios enfrentados pela Klabin na busca por documentação

O principal objetivo dentro da Gerência Jurídica da Klabin, é buscar e implementar soluções que facilitem o dia a dia dos advogados internos e dos clientes, na expansão de novos negócios.

Como a empresa possui unidades em todo o país, uma das principais demandas é manter atualizadas todas as certidões da Justiça Estadual, do Ministério Público, Certidão de Protesto em suas filiais, esses documentos são fundamentais para suas operações. A empresa enfrentava dificuldades em entrar em contato com órgãos públicos de todo o Brasil, para solicitar essa documentação; principalmente, quando tinha urgência.

A solução

Com o Shopping de Documentos, a Gerência Jurídica de Operações da Klabin conseguiu reduzir, de 15 para 6 dias úteis, o prazo na obtenção de suas certidões. Além disso, o departamento de operações ganhou mais agilidade ao utilizar a recorrência, assim, as certidões são emitidas automaticamente pelo sistema, antes que o seu prazo de validade expire.

“Além do ganho de tempo, hoje a gente não tem mais preocupação com o vencimento de certidões”.

Shiarley Layara de Moura Costa – Klabin.

Com o Centro de Custos da Docket, todo o controle que antes era feito manualmente por meio de planilhas e e-mails, agora fica centralizado na plataforma, facilitando o gerenciamento com total visibilidade dos custos.

“Ao final do mês, eu não preciso entrar na Docket e identificar qual Centro de Custo aquele documento pertence, a Docket já me traz aquilo prontinho”.

Shiarley Layara de Moura Costa – Klabin.

Ferramentas e Funcionalidades Utilizadas

  • SHOPPING DE DOCUMENTOS

    Automação da solicitação de documentos e certidões em todo o Brasil.

  • CENTRO DE CUSTOS

    Divisão de faturamento por áreas para melhor alocação de recursos.

  • SEPARAÇÃO POR GRUPOS

    Grupos de usuários com diferentes critérios de privacidade e permissionamento.

  • IMPORTAÇÃO DE PLANILHA

    Pedido de múltiplos documentos com a importação de planilhas estruturadas em tabelas.

RESULTADOS

REDUÇÃO DE MAIS DE 60% no tempo de obtenção de documentos

FORAM 46 DIFERENTES tipos de documentos obtidos

EM 26 CIDADES E 8 ESTADOS

A Klabin deu mais celeridade aos seus negócios através da transformação digital.

Descubra como a Docket pode otimizar suas operações com tecnologia e inteligência artificial!

Comece agora
Trabalhe conosco

Estamos sempre à procura de novos talentos para compor nosso time.

Trabalhe conosco
Google Developers Launchpad
LinkedIn Top Startups Brasil
Empresa participante do Scale Up Endevor
100 Startups to Watch

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.